quarta-feira, 13 de novembro de 2013



Por: SUSANA.BR
Oi pessoal, estava com muita saudade de compartilhar com todos, através do blog, um pouco das minhas divagações sobre o poker da vida. Com a ajuda da Intelipoker, através dos cursos e materiais, comprovadamente estou melhorando minhas habilidades no poker. Quando entrei aqui o poker era apenas um hobby, um passatempo. Mas comecei a querer, a desejar aprender mais, e hoje, sem a menor sombra de dúvida, meu maior sonho é me profissionalizar como jogadora de poker.



Foi então que veio a dúvida: Obter realização pessoal e financeira no poker é meu sonho ou minha fantasia?

Para muitos pode parecer a mesma coisa, mas há uma grande diferença entre sonho e fantasia.

Sonho é o desejo que nos impulsiona a atingir metas, alimenta nosso espírito e nos dá esperança e estímulo para superar os desafios da vida. O sonho não está desassociado da realidade, nem das limitações, mas é criativo e sábio para alcançar o que almeja. Não existe a concretização de um sonho sem sacrifício, sem doação, sem perseverança. O sonho sempre é possível por mais improvável que pareça.

Já a fantasia é surreal, impossível de ser realizada, exatamente porque está fora da realidade. A fantasia não é condenável, ao contrário, ela alegra nosso íntimo, pois podemos imaginar tudo o que é impossível. Quem de nós, mesmo que na infância já não fantasiou que era um super herói, viveu paixões calientes com algum artista, viajou numa nave espacial?

Sonhos e fantasias se misturam na alma, nós ficamos com o ônus de distinguir uns dos outros. Geralmente, é pelos frutos que se reconhece esta diferença. Sonhos produzem evolução e felicidade, fantasias só redundam em decepção, se quisermos torná-las reais.

Com a atual explosão do poker a nível mundial, e principalmente com a grande divulgação deste esporte, ouso pensar que muitas pessoas tem vivido esta fantasia de ser um campeão de poker e ficar milionário. Outros poucos, tem no poker o seu sonho.

Sem qualquer crítica da minha parte, mas encontro vários jogadores virtuais com avatares do Akkari, do Negranu, do Phil Yvei, do Tom Dwan, entre tantos outros. Tudo bem, é óbvio que quem usa esses avatares é porque tem esses caras como ídolos. Todos nós somos muito fãs dos grandes jogadores. Mas há uma linha muito tênue neste sentido. Ao usar um avatar desses é muito mais fácil estar fantasiando que é essa pessoa. Ou seja, ao invés de estar sonhando e buscando ser um bom jogador de poker, com teu próprio avatar, e assim construindo tua própria imagem, você está fantasiando que é um desses mega jogadores.

Toda a fantasia acaba, e inegavelmente além da frustação ela deixa um imenso saldo negativo, em todos os planos, principalmente no financeiro.

Conclui que o poker hoje para mim não é uma fantasia. Bem pelo contrário. É meu maior sonho. A realização deste sonho não será fácil, mas estou disposta a me sacrificar com determinação e entusiasmo. Há um longo caminho a ser percorrido, e a cada dia vou procurar dar mais um passo nesta jornada.

Agradeço a todos que compartilham deste sonho e que me ajudam a vivenciá-lo aqui na Intelipoker e no PokerStars, sem qualquer fantasia!

E para finalizar, um poeminha de um grande sonhador e poeta gaúcho, Mário Quintana:


“Se as coisas são inatingíveis...ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que triste os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!”

0 comentários :

Postar um comentário